segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Première...

E assim surgiu uma idéia: meio que desempregada, deixando de lado minhas tardes de 'vale a pena ver denovo', resolvi ajudar minha mãe, que é dona de uma doceria na minha cidade, Itajubá no sul de MG. Passando todas as minhas tardes trabalhando como quebra-galho, atendendo telefones, pegando encomendas, etc, com idas e vindas para cozinha sem nada, nada mais interessante para fazer. Sempre gostei de estar na cozinha, não olhando para o teto como estava fazendo, mas como dizem aqui em Minas: a cozinha é a sala de estar do mineiro, e sempre foi assim, na casa da minha vó a família se reunia na cozinha pra colocar o papo em dia, pra mim as melhores refeições do dia são as feitas na cozinha. Desde os 10, 11 anos de idade que foi quando a minha mãe abriu a loja que já era disposta a ajudá-la nas preparações, e para uma criança até que eu me dava muito bem na tentativa de fazer bolos e tortas.
Apesar de gostar muita da cozinha típica brasileira, tive uma certa queda pela culinária Americana, calma, não estou falando das redes de fast-food e muito menos de McDonalds. Aquelas lanchonetes que a gente sempre vê em filme, onde a garçonete já te serve o café sem você pedir. Muito anos 50. Eram nesses lugares que durante meus 6 meses de estadia em San Diego eu me deliciava, esbaldava e engordava hahaha. Sem contar os cheesecakes, cupcakes, cookies, e a salada, que por incrível que pareça era o meu preferido.
Como sou muito curiosa resolvi dar uma de Julie Powell, experimentar receitas e publicá-las como um mérito (não tem coisa melhor do que alguém elogiando sua comida), sei que por agora isso já é moda, há milhões de blogs por aí sobre o mesmo assunto e a mesma ideía, mas enquanto eu estiver me divertindo fazendo o que gosto, não tem porque eu parar, certo?

Então seja bem-vindo(a), que o mais breve possível eu postarei uma de minhas tentativas! Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário